quinta-feira, 8 de maio de 2014

As vantagens de adotar cães adultos!

Alex, um de nossos adultos lá da ong.

É comum em eventos de adoção ou em ong's vermos pessoas interessadas única e exclusivamente em filhotes. Poderia dizer que essa "preferência" é uma verdadeira discriminação, além de acabar com as chances de um adulto ser adotado. Pensando nisso esse artigo vai te trazer algumas vantagens em adotar cães adultos e acabar com esse preconceito sem fundamento.

Cães adultos não são uma caixinha de surpresas. 
Tamanho: Filhotes são bolinhas de pelos fofas e meigas, porém se você tem restrições quanto a tamanho e temperamento eles serão uma caixinha de surpresa! Isso porque quando se adota  um filhote, por mais que saibamos o tamanho do pai e da mãe eles podem acabar sendo maiores ou até menores. Com cães adultos você não corre esse risco pois ele já se desenvolveu, o tamanho dele continuará o mesmo com o passar dos anos.

Temperamento:Em relação a temperamento, cães adultos já se definiram, logo é possivel saber se ele será agitado, calmo, brincalhão ou mais reservado, se vai gostar de outros cães ou não. Com isso o adotante ja vai para casa bem mais confiante pois já é possivel definir alguns comportamentos que em filhotes serão apenas promesas e você não vai poder cobra-las depois.

Paciência será a palavra chave quando se tem filhotes.
Todos eles estão na ong esperando por um lar.
Coincidência ou não filhotes são como crianças, eles correm, pulam, brincam e adoram aprontar. Como estão em fase de desenvolvimento principalmente dos dentes é normal eles "roubarem" o que estiver no alcance. Geralmente fazem isso para brincar, então eles roem e as vezes até destroem as coisas. Cães adultos em sua maioria já passaram por essa fase e são geralmente mais calmos. Logo você não vai precisar ficar correndo de um lado para outro atrás deles. 

Cães adultos aprendem tanto quanto filhotes
Sim cães adultos aprendem tanto quanto os filhotes. Quem ainda tem em mente que cães mais velhos não aprende truques ou comandos básicos é hora de rever os conceitos. Já está mais que provado que sim eles aprendem e entendem tanto quanto um cachorro filhote, baste ter dedicação para ensina-los.

 

São uma ótima companhia
Cães adultos são a companhia perfeita para crianças, adultos e idosos. São companheiros de primeira que estão sempre ao lado de quem os ama. Cães com mais de 7 anos então são ótimos para adultos e idosos pois por serem mais tranquilos eles acompanham a vida do dono tranquilamente.

Esse post não quer diminuir a adoção de cães filhotes, apenas quer mostrar que cães adultos tem vantagens e que assim como os filhotes merecem e muito serem adotados. Hoje na ong estamos com mais de 80 cães de todos os portes e cores esperando por adoção, eles ainda tem esperança de serem adotados.
Vamos repassar essa ideia, quem adotou um cão adulto sabe o quanto é bom tê-los em casa.


Quer conhecer nossos cães? Acesse: http://www.humanimal.org.br/adocao.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário